HOSPEDA CAPITOLIO E PASSEIOS
Políticas de Cancelamento
POLÍTICA DE CANCELAMENTO E/OU REMARCAÇÕES E DEVOLUÇÕES SEGUNDO A DELIBERAÇÃO NORMATIVA NO 161 DE 09/08/1995 DA EMBRATUR
Política de Cancelamento e/ou Remarcação para pagamento por depósito antecipado:
Para cancelamento e/ou remarcação até 30 dias antes da data do check-in, é feita devolução de 100% do valor pago referente ao sinal para confirmação da reserva.
Para cancelamento e/ou remarcação entre 29 e 20 dias antes da data do check-in, é feita devolução de 70% do valor pago referente ao sinal* (* 50% do valor total da hospedagem) para confirmação da reserva.
Para cancelamento e/ou remarcação entre 19 dias e 6 dias antes da data do check-in, 50% do valor pago referente ao sinal* (* 50% do valor total da hospedagem) para confirmação da reserva fica retido pelo hotel e os outros 50% do valor pago referente ao sinal* (* 50% do valor total da hospedagem) para confirmação da reserva é dado como carta-crédito** para ser utilizado em outra oportunidade de hospedagem no hotel.
Para cancelamento e/ou remarcação entre 5 dias antes da data do check-in e até o dia do check-in, 100% do valor pago será retido pelo hotel.
No caso de devolução do valor pago, o mesmo é feito em até 10 dias úteis após a solicitação de cancelamento feita via e-mail.
*Serão descontadas taxas de transação bancárias, se houver.
**A Carta Crédito é dada em valor em reais (R$) e não em diárias, visto que a mesma pode sofrer alterações sem aviso prévio. A carta-crédito possui validade de três meses a partir da data de sua emissão, ou seja, o cliente deve reservar e se hospedar dentro deste período de três meses, sua validade. Não pode ser utilizada em fins de semana promocionais, em pacotes especiais e feriados. Apesar de não ter obrigatoriedade de devolução segunda a deliberação normativa de 161 da EMBRATUR, a Pousada adota como política interna a gentileza de conceder a Carta Crédito. A Carta Crédito deverá ser utilizada em uma única estadia.
No-Show: o não comparecimento total ou parcial do número de hóspedes não será reembolsado e seu valor não será alterado caso haja resíduo a ser pago no check in.
Saída antecipada (early check-out): não terá direito a desconto/reembolso. A desistência da estadia após a entrada na Pousada, assim como a saída antecipada, independente do motivo (ex: motivos pessoais, óbito na família, mudanças climáticas, entre outros), não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem.
Saída atrasada (late check-out): será feito um cálculo de horas baseado na tarifa paga pelo hóspede para usufruir posteriormente do sistema all inclusive da pousada. *Poderá ser solicitado ao hóspede que desocupe a acomodação em seu horário normal de check-out para possível reserva posterior.
• NÃO ALTERAMOS DATAS POR MOTIVO DE MAL TEMPO
• DESISTÊNCIA OU SAÍDA ANTECIPADA APÓS A EFETIVAÇÃO DO CHECK-IN, NA ENTRADA, ASSIM COMO A SAÍDA ANTECIPADA, PRINCIPALMENTE POR MOTIVO DE MUDANÇA DE TEMPO, OU QUALQUER OUTRO MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, ACARRETANDO A PERDA TOTAL DA QUANTIA PAGA PELO PACOTE DA HOSPEDAGEM OU DIÁRIA.
Cancelamento com aviso prévio por parte da Pousada: A Pousada poderá cancelar a reserva do hóspede, com aviso prévio antecipado, podendo sugerir novas acomodações para o hóspede. O Hotel fará o estorno de 100% do valor pelo hóspede, não podendo cobrar nenhuma taxa.